iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera? | Celulardoid - android
Novidades?
Carregando..

iPhone 6S x Galaxy S7: qual dos dois aparelhos tem a melhor câmera?



O iPhone 6S Plus e o Galaxy S7 edge foram colocados frente a frente em uma batalha de gigantes que avaliou o desempenho de suas câmeras nas mais diversas circunstâncias.
Considerando as especificações técnicas dos aparelhos, pode-se dizer que há um empático: ambos possuem câmeras de 12 MP (principal) e 5 MP (frontal). Mas, na prática, qual deles se sai melhor? Os testes foram realizados com os dois modelos no modo automático.

1. Ambientes iluminados 


Em geral, as imagens do iPhone 6S Plus e do Galaxy S7 edge têm boa qualidade, fazem bons registros de luz e sombra, captam cores com fidelidade, além de apresentarem significativa definição e profundidade de campo que garantem mais nitidez do primeiro ao último plano da foto.
Os aparelhos, no entanto, possuem características próprias. Enquanto o Samsung se destaca pelas cores mais saturadas e vibrantes, no iPhone, tudo tende a ser mais opaco. Não que isso seja um defeito. Essas diferenças, no entanto, são evidenciadas nos cliques feitos em ambientes com muita luminosidade.

2. Luz e sombra




Em situação de menos claridade, os concorrentes são bem eficientes em captar luz e sombra na mesma foto, o que garante outro empate.

3. Escuro extremo



No escuro mais extremo, nenhum dos aparelhos faz fotos com aquela cara "digitalizada", cheia de pixels aparentes. Mas, mais uma vez, fica evidente a tendência de maior saturação do Galaxy S7, que, em contrapartida, tende a "estourar" quando há luzes. Já o iPhone 6S é capaz de equalizar melhor esses extremos.

Na ausência de luz, o Samsung leva uma pequena vantagem por sua lente mais clara, com abertura 1.7. O aparelho consegue preservar as cores do ambiente real e apresentar um pouco mais de detalhes dos planos secundários.
Isso não quer dizer que a lente da Apple, com abertura de 2.2, não seja capaz de fazer os registros nessas circunstâncias. A diferença é que o seu nível de detalhamento acaba sendo inferior ao do concorrente.

4. Selfies 

As câmeras frontais são muito parecidas não só nos megapixels, mas também no recurso do flash, que deixa as fotos com aquele jeitão amador, mas que pode salvar a pele em situações de escuridão.
Não há nenhuma diferença significativa nas selfies tiradas nos aparelhos. Ambos são capazes de tirar fotos com boa definição, embora deixem a desejar no quesito profundidade de campo.

5. Fotos aquáticas 


Nesse quesito, o Galaxy S7 ganha vantagem em relação ao iPhone 6S. Por ser resistente à água e capaz de sobreviver a 1,5m de profundidade por 30 minutos, o aparelho da Samsung possibilita o registro de fotos aquáticas. A resistência se restringe à água doce e não incluem a salgada. Portanto, nada de cliques no mar.

Resultado geral

Com boas câmeras e recursos bem parecidos, é difícil apontar um vencedor claro para essa disputa. Além disso, as pequenas diferenças entre as imagens de um e outro podem ser corrigidas facilmente em editores de imagens ou até mesmo em aplicativos de filtros. Se a sua escolha seria pela câmera, é melhor ver nossa avaliação completa do iPhone 6S e do Samsung Galaxy S7.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/15/iphone-6s-x-galaxy-s7-qual-dos-dois-aparelhos-tem-a-melhor-camera.htm




Um comentário: Leave Your Comments

  1. Gostei da matéria, mas acho que os dois são bons comprei um galaxy s7 na Trocafone e estava muito barato e ganhei desconto usando um Cupom Trocafone

    ResponderExcluir